A Escola Municipal Maestro Pixinguinha tem o prazer de anunciar que, no dia 1º de outubro, receberá o senhor Aleksander H. Laks, um sobrevivente do holocausto, para palestrar sobre o tema. A CRE e o Nível Central serão formalmente convidados para o evento e a palestra ocorrerá numa sala de aula no primeiro piso. A seguir, o professor de História, Alexander Gomes de Souza, nos explica o objetivo do evento:
“A nossa unidade escolar receberá no dia 1.º de outubro, às 10 horas da manhã, a visita do senhor Aleksander H. Laks, com o objetivo de ministrar uma palestra sobre o Holocausto, onde irá expor sua experiência de vida durante o período em que ficou aprisionado no campo de concentração nazista em Auschwits.
A visita de Sr. Laks está inserida no contexto do projeto Jornada Interdisciplinar “Direitos Humanos e Holocausto”, promovida pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Municipal do Rio de Janeiro – SME e a Fundação Municipal de Educação de Niterói – FME, cujo tema é "A luta pela liberdade: o levante do Gueto de Varsóvia".
A visita do Sr. Laks tem por objetivo dar subsídios aos nossos alunos - que, no decorrer do terceiro bimestre desse ano, estudam conteúdos sobre o Holocausto e o nazi-fascismo – para participarem do concurso de redação que premiará, no dia 21 de novembro de 2012, na Capela Ecumênica da UERJ, os melhores trabalhos. A vinda do Sr. Laks em nossa unidade escolar conta com o apoio dos professores de História Alexander de Souza Gomes e Amanda Melo, da Coordenadora Pedagógica Mônica Grecoff e dos diretores José Roberto da Silva e Wânia Faria de Alcantara e tem por objetivo refletir sobre os Direitos Humanos e a luta por justiça social, bem como a intenção de estimular a dignidade e o respeito pela diversidade étnico-religiosa e sócio-política.”
Eu vou ver >.<
ResponderExcluirCom certeza você estará entre os convidados, Daniel! ;)
ResponderExcluir